1970 - 1300

Fusquinha

País: Brasil
Era: Fusca Brasileiro
Cores: (Toque na cor para ver o nome)

Descrição

VW Fusca 1970: O Clássico 1300

O ano de 1970 representa a essência do Fusca brasileiro clássico. Equipado majoritariamente com o motor 1300, este modelo mantinha o charme dos anos 60, mas já com o sistema elétrico de 12 volts consolidado, oferecendo partidas mais fáceis e faróis mais fortes. É o carro que motorizou a classe média brasileira durante o "Milagre Econômico".

  • Visual "Olho de Boi": Mantinha os icônicos faróis dianteiros inclinados com lente de vidro abaulada e aro cromado, uma das características mais amadas pelos colecionadores.
  • Rodas "5 Furos": Utilizava as rodas de aço fechadas com furação larga (5 parafusos) e grandes calotas cromadas do tipo "bacia", que cobriam todo o centro da roda.
  • Para-choques Lâmina: Os para-choques eram simples, curvados e cromados (conhecidos como "lâmina"), com os ganchos ("poleiros") verticais, conferindo um visual limpo e elegante.
  • Interior de Metal: O painel era inteiramente de ferro pintado na cor do carro ou preto, com o velocímetro redondo ao centro, marcador de combustível separado (ao lado) e o famoso volante "Cálice" (bujão central com o logo de Wolfsburg) ou o modelo "Bumerangue" simples.
  • A Chegada do Fuscão: Foi também em 1970 que a VW lançou o lendário Fusca 1500 (Fuscão), que trazia opcionais de luxo, motor mais forte e lanternas traseiras maiores, convivendo com o modelo 1300 nas lojas.
FUSCA
Foto principal do 1970 1300

Ficha Técnica

Lanternas

Foto da característica: Lanterna Bicolor
Lanterna Bicolor (Standard) (Período: 1962 - 1974)

Lanternas com lentes bicolor de acrílico, com função de pisca (1962 a 1966 (1200); 1967 a 1974 (1300) e 1973 (1500 Standard))

Piscas

Foto da característica: Pisca Sorriso Largo
Pisca Sorriso Largo (Standard) (Período: 1970 - 1996)

Piscas com lentes ainda maiores, chamadas de 'sorriso largo'. Capas cromadas ou na cor da carroceria (2ª Série de 1970 a 1996)

Maçanetas Internas

Foto da característica: Maçaneta Interna Cromada
Maçaneta Interna Cromada (Standard) (Período: 1959 - 1975)

Maçanetas internas cromadas, com acabamento plástico (2ª Série 1959 até 1975)

Trava de Capô Dianteiro

Foto da característica: Trava Capô Dianteiro Botão Cromado
Trava Capô Dianteiro Botão Cromado (Standard) (Período: 1970 - 1983)

Trava do capô dianteiro por botão, cromada (2ª Série de 1970 até 1983)

Trava de Capô Traseiro

Foto da característica: Trava Capô Traseiro Botão Cromado
Trava Capô Traseiro Botão Cromado (Standard) (Período: 1966 - 1983)

Trava do capô traseiro por botão, cromada (2ª Série de 1966 até 1983)

Nariz de Placa

Foto da característica: Nariz de Placa Largo
Nariz de Placa Largo (Standard) (Período: 1965 - 1970)

Nariz de placa com estrutura que volta a crescer, mas fica mais larga (1965 a 1ª Série de 1970)

Painéis

Foto da característica: Painel Luxuoso 1500
Painel Luxuoso 1500 (Standard) (Período: 1970 - 1973)

Painel com acabamento luxuoso: linha 1500 (1970 a 1973)

Retrovisores

Foto da característica: Retrovisor em Metal Raquetinha
Retrovisor em Metal Raquetinha (Standard) (Período: 1969 - 1978)

Retrovisor em metal conhecido como 'raquetinha' sem bracinho (2ª Série de 1969 até 2ª Série de 1978)

Volantes

Foto da característica: Volante Cálice Claro
Volante Cálice Claro (Standard) (Período: 1959 - 1971)

Volante 'cálice' claro (2ª Série de 1959 até 1ª Série de 1970. E exclusivamente na linha 1300 de 1971)

Foto da característica: Volante Cálice Preto
Volante Cálice Preto (Standard) (Período: 1970 - 1973)

Volante 'Cálice' preto com aro de buzina cromado: Fuscão 1500 (1970/73). Com aro de buzina sem pintura: 1300 (70/73)

Vigia Traseiro

Foto da característica: Vigia Traseiro Retangular Maior Modelinho
Vigia Traseiro Retangular Maior Modelinho (Standard) (Período: 1966 - 1996)

Vigia traseiro retangular maior: 'Modelinho' (2ª Série de 1966 até encerramento da série 'Itamar', em 1996 (lembrando que na Europa e no México existiram carrocerias com vidros maiores))

Tapeçaria

Foto da característica: Bancos de Courvim Pretos
Bancos de Courvim Pretos (Standard) (Período: 1967 - 1970)

Tapeçaria com bancos de courvim pretos: padrão (entre 1967 e 1ª Série de 1970 na linha 1300)

Foto da característica: Banco Comparativo Linha 1300
Banco Comparativo Linha 1300 (Standard) (Período: 1970 - 1970)

Tapeçaria (À esquerda, comparativo do banco da 1ª (acima) e da 2ª Série (abaixo) da linha 1300 produzidas em 1970)

Foto da característica: Banco de Courvim Caramelo
Banco de Courvim Caramelo (Standard) (Período: 1970 - 1972)

Tapeçaria com banco de courvim caramelo: Fuscão 1500 (1970/72)

Foto da característica: Banco Courvim Preto
Banco Courvim Preto (Standard) (Período: 1970 - 1972)

Tapeçaria com banco courvim preto: padrão na linha Fuscão 1500 (entre 1970 e 1972)

Velocímetros

Foto da característica: Velocímetro 140 km/h Aro Cromado
Velocímetro 140 km/h Aro Cromado (Standard)

Velocímetro graduado até 140 km/h com aro cromado: linha 1300-L

Para-Choques

Foto da característica: Para-choque barra única e poleiro
Para-choque barra única e poleiro (Standard) (Período: 1959 - 1970)

Para-choque lâmina com barras e poleiros. (2º série de 1959 a 1º série de 1970)

Rodas

Foto da característica: Ventilada 10 furos calota abaulada
Ventilada 10 furos calota abaulada (Standard)

Rodas com 10 aberturas de ventilagáo, pintadas de cinza Prata: de 1967 até 1974 (apenas nas versóes 1300)

Decodificador de Chassi

Digite o número do chassi (ex: BH123456) para descobrir o ano e modelo do seu Fusca.

Sugerir Edição

Encontrou um erro ou tem uma informação adicional? Avise-nos!